Prefeitura avança com programa Saúde para Todos

As ações de saúde preventiva realizadas pelo Saúde para Todos – Consultório Volante, programa executado pela Prefeitura de São Luís, atenderam nesta quinta-feira (12) a comunidade Sol e Mar, mais uma região da cidade a ser contemplada pelos serviços.

O programa é uma iniciativa do prefeito Edivaldo realizado com a finalidade de aproximar os serviços básicos de saúde da população e ampliar a assistência na área da atenção primária no município. As ações no Sol e Mar acontecem até esta sexta-feira (13), na União de Moradores do bairro.

“Cuidar das pessoas é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo. Por isso, desenvolvemos um cronograma de atividade bastante abrangente para contemplarmos todas as comunidades do município. Nosso objetivo é disponibilizar serviços básicos, mas de extrema importância como medida preventiva à saúde da população e evitar agravos de doenças que possam ser perfeitamente controladas com a atenção necessária do poder público”, afirmou o titular da Semus, Lula Fylho.

O Consultório Volante está disponibilizado na carreta itinerante do programa e os estandes da ação foram instalados na Associação de Moradores do bairro. Nos locais estão sendo ofertados atendimentos médicos de clínica geral, coleta de exames preventivos ginecológicos e laboratoriais, atendimento odontológico, aconselhamento e testes rápidos para detecção de doenças como AIDS, sífilis e hepatites; serviços de enfermagem; imunização contra doenças como tétano, hepatite B, rubéola e febre amarela; farmácia básica, entre outros serviços.

Ainda durante a ação no bairro Sol e Mar nesta quinta-feira foram realizadas atividades educativas com informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids), distribuição de preservativos, prevenção e combate à dengue, entre outros serviços voltados à atenção básica. O Saúde para Todos – Consultório Volante é resultado de emenda parlamentar do vereador Pavão Filho.

Até o dia 28 deste mês a carreta percorrerá outros bairros da cidade, entre eles estão também o Residencial Luiz Bacelar, Vila Conceição e Ilhinha. O Saúde para Todos – Consultório Volante iniciou suas atividades no mês passado. Já foram realizadas nove edições do programa, contemplando bairros como Vila Riod, Habitacional Turu, Centro, Vila Conceição e Gancharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *