Juscelino ratifica intenção do DEM em participar das chapas majoritárias do Governo

Deputado federal negou informação sugerindo que o partido teria aceito indicar suplentes dos candidatos que irão disputar o Senado.

O deputado federal Juscelino Filho ratificou, nesta quinta-feira (12), a intenção do Democratas em participar das chapas majoritárias ligadas ao Palácio dos Leões e que irão disputar as eleições de outubro.

Presidente estadual do partido, o parlamentar, em conversa com o editor do blog, negou informação, que circula desde ontem nos bastidores, revelando que o Democratas teria abdicado de indicar o companheiro do governador Flávio Dino (PC do B) ou o segundo nome ao Senado que estará atrelado ao projeto de reeleição do comunista, estando inclinado a apontar somente suplentes na chapa senatorial.

“Não procede”, disse o deputado.

De acordo com ele, até o momento o que se tem de concreto é o nome do deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, como primeiro pré-candidato à Câmara Alta.

Segundo Juscelino Filho, na próxima semana, durante reunião dos presidentes dos partidos que apoiam a reeleição de Dino, o Democratas ratificará o seu posicionamento de indicar um nome ao cargo de vice-governador ou para a segunda vaga ao Senado.

“Até onde sei, o que tem anunciado oficialmente da chapa do governador é apenas o deputado Weverton para o Senado. O resto é somente especulação. Agora, após fechamento da janela partidária e com os quadros internos de cada partido definidos, iremos retomar as conversas com o governador e com os partidos da base local para tratar sobre a formação da chapa e possíveis coligações. Temos um comitê que é composto por todos presidentes de partidos da base aliada, onde essa formação será discutida e o próprio governador, desde o início, tem sido elogiado por essa postura democrática de não querer impor nada e sim construir através do diálogo, assim como foi construída a pré-candidatura do Weverton. Através do diálogo com os partidos, ele conseguiu o apoio da maioria e foi lançado oficialmente em dezembro”, afirmou.

A possibilidade do DEM abdicar da participação em uma das chapas majoritárias começou a ser ventilada depois que a deputada federal Eliziane Gama, do PPS, não conseguiu viabilizar o seu ingresso na sigla.

Paralelo a isso, o nome do atual vice-governador Carlos Brandão (PRB) ganhou força para repetir com Dino a dobradinha vitoriosa de 2014 devido ao fato do republicano não ter se desincompatibilizado do cargo.

No mês passado, a executiva nacional do DEM, comandada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, reconduziu Juscelino Filho à presidência estadual da legenda.

Na oportunidade, o deputado voltou a confirmar que a sigla apoiará a reeleição de Flávio Dino mediante a indicação de um dos seus quadros na majoritária.

1 pensou em “Juscelino ratifica intenção do DEM em participar das chapas majoritárias do Governo

  1. Pingback: As opções do DEM para Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *