Estevão Aragão renuncia ao cargo de secretário na Mesa Diretora da Câmara

O vereador Estevão Aragão (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23) que irá renunciar ao cargo de 5º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís.

Em entrevista ao programa Conversa Franca, da Rádio Difusora AM, o parlamentar disse que se sentiu desprestigiado pelo fato da presidência do colegiado não ter saído em sua defesa durante audiência pública, realizada na última sexta-feira, na qual foi tratado como tema a situação da Segurança Pública no Maranhão.

De acordo com Aragão, o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de não responder aos seus questionamentos durante o evento, ainda chegou a tratar-lhe mal perguntando se ele queria era “bagunçar” a audiência.

O vereador afirmou que na sessão ordinária de hoje iria se pronunciar publicamente sobre o fato e repudiar o comportamento nada republicano de Portela.

No entanto, não o fez porque o primeiro secretário, vereador Honorato Fernandes (PT), que presidia os trabalhos, encerrou, de forma unilateral e covarde, a sessão.

Eleição – Na última sexta-feira, o juiz Marcelo Elias Matos e Oka, que responde pela 7ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, acatou mandado de segurança impetrado pelo vereador Nato Júnior (PP) e tornou sem efeito edital no qual havia sido convocada para o dia 08 de agosto a eleição para os membros da Mesa Diretora, biênio 2019/20.

O magistrado determinou, ainda, que um novo edital seja publicado e que num prazo máximo de 48 horas, após a divulgação do documento, seja realizado o referido pleito.

Na próxima quarta-feira (25), o Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão deverá julgar o mérito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo PSL, do vereador Chico Carvalho.

A Adin foi rejeitada pelo seu relator, desembargador Jamil Gedeon, que manteve o fim da reeleição para os membros da Mesa e imediata realização do pleito para próxima legislatura.

1 pensou em “Estevão Aragão renuncia ao cargo de secretário na Mesa Diretora da Câmara

  1. Pingback: Vídeo: Estevão Aragão e Jefferson Portela se estranham - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *