Dino turbina pré-candidatura de Duarte Júnior e mira em Wellington do Curso

O advogado Duarte Júnior mostrou, ontem, força e prestígio político ao reunir no ato de lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual, realizado no Rio Poty Hotel, em São Luís, figuras ilustres do grupo ao qual pertence.

O próprio governador Flávio Dino, do PC do B, mesmo partido de Duarte, fez questão de participar acompanhado de outros medalhões, dentre eles o vice-governador Carlos Brandão (PRB) e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – o trio forma a chapa majoritária de preferência do comunista para disputar o pleito de outubro.

Mas Flávio Dino enxerga em Duarte Júnior não apenas um gestor que colocou para funcionar, de fato, o Procon/Viva.

Para o governador, o advogado poderá ser a pedra no sapato do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).

Duarte e Wellington, na avaliação de Dino, possuem perfis semelhantes. São antenados com as redes sociais, onde se comunicam bem com o público, tendo um eleitorado mais cativo e jovem em São Luís e municípios próximos.

Para o comunista, diante destas coincidências, o advogado pode retirar votos do professor Wellington e, com isso, melar o seu projeto de renovar o mandato.

Wellington, como é de conhecimento público, apoiou Flávio Dino em 2014. Rompeu depois que constatou, segundo ele próprio, que nada havia mudado no Maranhão com a chegada do ex-juiz ao poder.

É, hoje, um dos principais opositores do governador e, sem nenhuma dúvida, figura como um dos parlamentares mais atuantes do estado.

Vale aguardar e acompanhar o desfecho da disputa proposta por Flávio Dino, que turbinou a pré-candidatura de Duarte Júnior, mirando em Wellington do Curso.

1 pensou em “Dino turbina pré-candidatura de Duarte Júnior e mira em Wellington do Curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *