Desembargador decide suspender eleição na Câmara de São Luís

Osmar Filho conta com o apoio de 19 vereadores.

O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, respondendo pelo plantão do Tribunal de Justiça do Maranhão neste fim de semana, suspendeu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, biênio 2019/20.

A decisão atendeu recurso, com pedido de tutela cautelar, impetrado ontem pelo vereador e presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho (reveja), e modificou entendimento do desembargador Jamil Gedeon, que na última quinta-feira indeferiu Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), formulada pelo próprio Carvalho, determinando a realização do pleito ainda este mês e mantendo o fim da reeleição para os atuais membros do colegiado (reveja).

A sentença proferida por José Jorge Figueiredo dos Anjos contrariou as expectativas.

Acreditava-se que ele, pelo fato de ser tio do empresário Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos, que é filho do presidente do TJ, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo próprio PSL, iria julgar-se impedido de analisar o dispositivo.

Segundo José Jorge, já existe entendimento no próprio Tribunal de Justiça revelando que a emenda que veda a reeleição para membros da Mesa Diretora é inconstitucional.

Clique Aqui e veja a decisão na íntegra.

Grupo mostra força – O grupo que presta apoio à pré-candidatura do vereador Osmar Filho (PDT) à presidência da Casa reuniu-se, hoje, e garantiu que irá recorrer da sentença do desembargador.

Único pré-candidato até o momento, o pedetista mostrou força e conta com o apoio de 19 dos 31 parlamentares.

Participaram do encontro, no qual foi ratificado, mais uma vez, apoio a Osmar Filho, os vereadores Raimundo Penha, Marcial Lima, Dr. Gutemberg, Aldir Júnior, Paulo Victor, Marquinhos, Concita Pinto, Nato Júnior, Pavão Filho, Umbelino Júnior, Pedro Lucas Fernandes, Chaguinhas, Afonso Manoel, Beto Castro e Edson Gaguinho.

Não estiveram presentes – tendo justificado suas ausências — mas também apoiam o pedetista Estevão Aragão, Bárbara Soeiro, Ricardo Diniz e Fátima Araújo.

2 pensou em “Desembargador decide suspender eleição na Câmara de São Luís

  1. Pingback: Eleição na Câmara: Astro deve aceitar convite para ser vice-presidente - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *