Presidente do PSL no Maranhão diz desconhecer apoio de Bolsonaro a Maura Jorge

O vereador de São Luís e presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, afirmou ao editor do blog desconhecer a informação revelando que o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato do partido a Presidência da República, tenha declarado apoio oficial a pré-candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos), ao governo do estado.

Nesta manhã, apoiadores da política disseminaram nas redes sociais e grupos de mensagem vídeo no qual ela aparece ao lado de Bolsonaro e do vice-presidente nacional da sigla, Julian Lemos.

No vídeo (veja no fim do texto), feito ontem em Brasília, em nenhum momento Jair Bolsonaro, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto no Maranhão, declara apoio ao projeto da ex-prefeita.

Diz, tão somente, que tem fé em Deus e acredita na mudança dos destinos do Brasil e Maranhão.

Chico Carvalho explicou que tomou conhecimento do vídeo através da imprensa.

No entanto, de acordo com ele, a direção estadual da legenda ainda não foi comunicada sobre nenhum tipo de acordo que sinalize oficialização de apoio de Bolsonaro ao nome de Maura Jorge.

Ele explicou que, assim como o Podemos, o PSL maranhense está dialogando com vários outros partidos e que a decisão final sobre os rumos para os pleitos majoritários (governo do estado e Senado) será dada pela executiva nacional.

“Estamos trabalhando para formalizar grupos fortes que irão disputar os cargos de deputado estadual e deputado federal. Sobre as eleições para o governo e Senado, as conversações, o diálogo continuam e ainda não existe definição”, disse.

Aluísio vice? – Circula nas redes sociais e grupos de mensagem um áudio gravado por Marcelo Penha, apoiador de Jair Bolsonaro no Maranhão e que defende o nome do coronel reformado do Exército, José Ribamar Monteiro, para o governo do estado, informando sobre uma possível aliança entre o militar e o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos), aliado de Maura Jorge.

De acordo com Penha, Aluísio estaria inclinado a desistir de sua reeleição para figurar como candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada por Monteiro e que teria o apoio do próprio Bolsonaro.

O deputado federal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Abaixo, veja o vídeo gravado por Maura Jorge e ouça o áudio de Marcelo Penha.

https://soundcloud.com/user-358520644/blog-glaucio-ericeira

 

4 pensou em “Presidente do PSL no Maranhão diz desconhecer apoio de Bolsonaro a Maura Jorge

  1. Pingback: Aluísio Mendes desmente boatos sobre candidatura a vice-governador - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Aluísio Mendes confirma apoio de Bolsonaro a Maura Jorge e oferece partido a Zé Reinaldo - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Maura Jorge abandona Alvaro Dias e cola sua imagem na de Bolsonaro - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *