Ginásio Costa Rodrigues será reaberto nesta sexta-feira

Do MA10 – Em São Luís, o Ginásio Costa Rodrigues, espaço que é símbolo do esporte no estado, é reaberto nesta sexta-feira (23). Com os serviços de reforma e adequação, o novo Costa Rodrigues recebeu melhorias na estrutura interna e externa. O espaço ganhou 878 cadeiras novas na arquibancada.

Em 2009, então Governador Jackson Lago, decidiu mudar toda a estrutura do prédio para uma reforma. Laudos técnicos comprovaram que o espaço precisa de uma restruturação total, pois apresentava comprometimento com a segurança.

A obra chegou a ser iniciada, quando em 2011, em uma nova gestão, a obra foi suspensa. Houve ainda uma nova licitação para que uma nova obra fosse feito no local. Em 2014, o ginásio novamente foi reaberto e fechado para reforma.

Neste ano, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão na reforma dessa casa do esporte.

São 10 salas reservadas para federações, o auditório e dois alojamentos cada um com capacidade para 40 atletas ganharam instalações de ar condicionado. Na área externa a entrada ganhou um novo visual com a construção de uma pracinha ligando à área de acesso ao ginásio. Todas as áreas do prédio receberam serviços hidráulicos, elétricos e pintura.

1 pensou em “Ginásio Costa Rodrigues será reaberto nesta sexta-feira

  1. Pingback: “A verdade veio à tona”, afirma Weverton sobre caso do Costa Rodrigues - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *