Eliziane enfrenta resistência para filiar-se ao DEM

Democratas históricos e que integram a executiva nacional do partido tem demonstrado resistência em relação ao plano do deputado federal Juscelino Filho, presidente da sigla no Maranhão, de filiar a deputada federal Eliziane Gama.

O projeto de Juscelino consiste em retirar Eliziane do PPS e inseri-la no DEM como forma de representar o partido como segundo nome na chapa senatorial ligada ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

Porém, o currículo da parlamentar, nem de longe, é bem visto por políticos que ajudaram a construir, na década de 80, o antigo Partido da Frente Liberal (PFL).

Além de sempre ter mantido posição contrária a tudo que o DEM defendeu e trabalhou em Brasília, Eliziane, ideologicamente, está na pista contrária a do partido.

Paralelo a isso, os históricos não enxergam com bons olhos o flerte permanente que Dino mantém com presidenciáveis da esquerda, mesmo campo político do seu PC do B.

Amigo pessoal de Juscelino Filho, o atual presidente nacional e prefeito de Salvador, ACM Neto, já teria sinalizado positivamente no sentido de aceitar a filiação da “irmã”.

Mas a decisão passará por outros graúdos, amigos do avô do jovem presidente, o já falecido Antônio Carlos Magalhães.

E é justamente neste ponto nevrálgico que o ex-governador José Reinaldo Tavares, que já presidiu o partido, aposta todas as fichas para promover uma reviravolta e assumir o comando do Democratas no estado.

Leia também:

Fecurys trabalham para defenestrar Juscelino e entregar DEM a Zé Reinaldo

1 pensou em “Eliziane enfrenta resistência para filiar-se ao DEM

  1. Pingback: Eliziane Gama enfrenta resistência para filiar-se ao DEM | Marcelo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *