Duarte Júnior é denunciado à Justiça acusado de utilizar governo para se promover

No afã de tentar promover a sua imagem, e desta forma turbinar a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Maranhão, o presidente do Procon e do Viva Cidadão, Duarte Júnior (PC do B), foi acionado judicialmente pelo advogado Thiago Brhanner.

Brhanner ingressou na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís com uma ação popular, com pedido de liminar, solicitando que a Justiça puna Duarte Júnior pela prática de promoção pessoal utilizando a estrutura do governo do estado para tal fim.

O advogado baseou a denúncia em matéria publicada pela Revista Deluxe que, de acordo com ele, apresenta teor claro de auto promoção do pré-candidato.

Também citou a utilização das redes sociais, com publicações impulsionadas e pagas, para realçar a sua imagem de gestor público e, desta forma, obter dividendos políticos que o ajude na empreitada de conseguir chegar ao parlamento estadual.

Thiago Brhanner requereu que seja determinado ao presidente do Procon/Viva que se abstenha divulgar anúncios, propagandas, posts, links ou algo similar associados ao Estado do Maranhão ou a qualquer órgão público estadual; oficializar a Revista Deluxe para que apresente nota fiscal ou documento equivalente referente a matéria sobre Duarte Júnior; e oficiar o Facebook, para que apresente notas fiscais ou documento equivalente dos posts patrocinados da página do chefe do Procon maranhense.

Em janeiro, Duarte Júnior foi denunciado ao Ministério Público acusado de praticar crime de improbidade administrativa.

A denúncia foi feita ao MP da Comarca de Rosário pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB).

Ele apontou o fato do comunista ter levado vários funcionários do órgão que comanda para a inauguração de um trecho da BR – 135 durante pleno expediente de trabalho.

Até o momento, Duarte Júnior não se manifestou sobre as duas denúncias.

Clique Aqui e veja a ação popular na íntegra.

2 pensou em “Duarte Júnior é denunciado à Justiça acusado de utilizar governo para se promover

  1. A pessoa que assina a matéria da revista Deluxe, que na verdade é um panfleto eleitoral em favor do cidadão Duarte Jr, é a Sra Emily Castelo Branco, que foi ou é servidora dos quadros do PROCON/VIVA

  2. Pingback: Acionado na Justiça e pelo MP, Duarte Júnior deixa governo para concorrer à Assembleia - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *