Conselheiro federal evita associar sua imagem a Thiago Diaz e não participa de evento da ESA

O presidente da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, vive um inferno astral interminável.

Mergulhado em uma crise institucional jamais vista na história da Ordem, resultado, principalmente, de diversos atos que sugerem malversação de recursos da entidade, Diaz voltou a passar vergonha.

Na semana passada, o presidente anunciou exaustivamente a participação do diretor tesoureiro do Conselho Federal, o maranhense Antônio Oneildo Ferreira, em um evento da Escola Superior de Advocacia da OAB do Maranhão (veja o vídeo no fim do texto).

Tratou-se da aula inaugural da ESA, cuja palestra, que seria proferida por Ferreira, abordaria como tema os 30 anos de vigência da Constituição Federal.

Ocorre que Antônio Oneildo resolveu não comparecer ao evento, realizado na última quinta-feira (01), no auditório da seccional, em São Luís.

Informações de bastidores, confirmadas por vários advogados e advogadas, revelaram que o tesoureiro federal preferiu não associar a sua imagem a de Thiago Diaz, que recentemente foi denunciado ao colegiado do qual Ferreira faz parte acusado de irregularidades em dois contratos para execução de obras de reforma do prédio da Ordem, na capital, e construção da subseção da cidade de São João dos Patos.

Para não passar vergonha maior, o presidente conseguiu que o advogado Thiago Aguiar de Pádua, que milita em Brasília, substituísse Oneildo.

1 pensou em “Conselheiro federal evita associar sua imagem a Thiago Diaz e não participa de evento da ESA

  1. O conselheiro federal não quer ASSOCIAR sua imagem ao presidente da seccional da OAB no MA, mas grava um vídeo com o presidente Tiago Dias afirmando que viria ao estado?
    Acho o blogueiro meio confuso….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *