Bira confirma pré-candidatura a federal e fortalece nome de Brandão para vice

Eleito, neste último fim de semana, para compor a executiva nacional do PSB, o deputado estadual Bira do Pindaré, em discurso proferido na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (05), confirmou o seu projeto de disputar uma das 18 vagas para Câmara Federal.

“Quero dizer que meu nome está colocado como pré-candidato a deputado federal. O Partido Socialista Brasileiro sabe da minha disposição de trilhar esse caminho e é uma prioridade para o partido. Nós faremos a batalha eleitoral deste ano com a mesma disposição, com a mesma convicção que nos trouxe para cá, desde o primeiro mandato, em 2010”, afirmou Pindaré.

A afirmação do parlamentar enterra uma série de especulações envolvendo seu nome.

Uma delas apontava a possibilidade do socialista desistir de chegar a Brasília para tornar-se companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PC do B).

Outra direcionava para um cenário no qual Pindaré poderia figurar como candidato ao Senado na chapa ligada ao comunista.

A confirmação do projeto de Bira também fortalece a repetição da dobradinha envolvendo Dino e o atual vice-governador, Carlos Brandão.

O próprio Flávio Dino sinalizou positivamente neste sentido no mês passado, durante ato político no qual Brandão filiou-se ao PRB – reveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *