‘Todos por São Luís’ mobiliza moradores da Cidade Olímpica neste sábado

O programa ‘Todos por São Luís’ tem a culminância da 57ª edição neste sábado (24), a partir das 8h, na Cidade Olímpica com realização de diversas atividades e atendimento ao público por órgãos da estrutura da Prefeitura São Luís.

Durante esta semana oficinas foram oferecidas para as populações da Cidade Olímpica e bairros vizinhos que serão contemplados indiretamente pelo programa, coordenado pela primeira-dama Camila Holanda.

Em todas as edições o programa leva às comunidades sua caravana itinerante de serviços essenciais à população. Entre as atividades, o poder público municipal oferece através do programa oficinas e cursos diversos, palestras educativas, consultas médicas, imunização, atendimento nutricional, atividades culturais, recreativas, esportivas, artísticas, entre outras.

Será a segunda vez que a Cidade Olímpica recebe o programa institucional da Prefeitura de São Luís que aproxima os serviços essenciais do poder público das populações e oferece um leque de oportunidades de formação profissional para empreendedores, por meio de oficinas, cursos e palestras. A grade de capacitações é desenhada a partir das demandas apresentadas pelas entidades como associações e centros comunitários. “O Todos por São Luís se destaca por levar para as comunidades uma gama de serviços nas mais diversas áreas e por aproximar o poder público da comunidade e, dessa forma, atender melhor as demandas e os anseios da população”, enfatizou Camila Holanda.

As sugestões de oficinas são apresentadas pelas comunidades contempladas nas semanas que antecedem a realização do programa no local. Fechada a programação, as entidades se responsabilizam pela inscrição e mobilização dos participantes das capacitações, todas sem custo nenhum para o participante. Além do material utilizado, a Prefeitura disponibiliza profissionais para ministrarem as aulas, conforme programação previamente aprovada em reuniões abertas.

1 pensou em “‘Todos por São Luís’ mobiliza moradores da Cidade Olímpica neste sábado

  1. Camila, parabéns por continuar levando as comunidades carentes dos bairros mais distantes vários serviços essenciais e primordial ao bem estar de uma coletividade.Saúde,educação esportiva,palestras de geração de renda e muita cultura ,leva nossa juventude a sonhar com um futuro melhor. Tenho a certeza que esses programas mantido por você Camila,Deus está olhando muito bem . Amiga,quem planta o bem,colhe o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *