Tentando assegurar a vice, Carlos Brandão desembarca no PRB no próximo sábado

O vice-governador Carlos Brandão irá se filiar oficialmente ao PRB no próximo sábado (24), durante ato que será realizado no Rio Poty Hotel, em São Luís, a partir das 15h.

A chegada de Brandão ao ninho republicano, comandado no estado pelo deputado federal Cleber Verde, é mais um lance da batalha que o vice-governador trava com o objetivo de repetir, na eleição deste ano, a dobradinha vitoriosa de 2014 com o comunista Flávio Dino.

Brandão deixou o PSDB no ano passado depois de perder o controle da sigla para o senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo – reveja.

Ao anunciar, no mês passado, sua saída do tucanato e ingresso no PRB, garantiu que levaria consigo para o seu novo endereço partidário vários prefeitos e prefeitas insatisfeitos com o que ele classificou de manobra patrocinada por Rocha.

No entanto, até o momento não se tem informações da quantidade real de tucanos que poderão se transformar em republicanos com a filiação do vice-governador.

A assessoria de Carlos Brandão, em contato com o editor do blog, informou que todos os prefeitos e prefeitas do PSDB estão sendo convidados a deixar o partido para se filiar ao PRB.

E garantiu que muitos deles, no sábado, prestarão apoio ao vice-governador e ratificarão posicionamento de deixar o tucanato.

A previsão é de que algumas filiações ocorram nos próprios municípios de origem dos gestores. Seria uma forma de valorizar estes políticos.

Carlos Brandão, conforme o editor do blog já antecipou em outras postagens (reveja, reveja e reveja), ainda é tido como prioridade para figurar como companheiro de chapa de Flávio Dino.

Porém, há um movimento no seio do grupo governista que trabalha para indicar um outro nome.

O ato político do próximo fim de semana servirá para Brandão mostrar força e ratificar o favoritismo de continuar sendo o companheiro de chapa do governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *