Polícia prende delegado da SEIC e aponta político como agenciador de milicianos

Thiago Bardal foi preso nesta quinta-feira. Rogério Sousa ainda não.

O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Thiago Bardal, foi preso nesta quinta-feira (22) e exonerado do cargo de chefe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

Bardal foi apontado por uma investigação coordenada pessoalmente pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, de participar de um grupo de milicianos, também formado por Policiais Militares, que operava fazendo o transporte e segurança de mercadorias contrabandeadas, drogas, armas e munições.

Parte do grupo criminoso foi detida pela manhã, em um sítio localizado no bairro do Quebra Pote, na zona rural de São Luís – reveja.

Circulam, desde as primeiras horas desta noite, informações revelando que Thiago Bardal teria tido a prisão preventiva decretada pela Justiça, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

No bojo da operação, o ex vice-prefeito do município de São Mateus, Rogério Sousa Garcia, foi apontado como uma espécie de agenciador da quadrilha.

Ele teria sido o responsável por alugar o sítio onde parte dos acusados foram detidos.

Rogério Sousa continua foragido.

2 pensou em “Polícia prende delegado da SEIC e aponta político como agenciador de milicianos

  1. Pingback: Delegado que investigava Máfia do Contrabando é assassinado no Araçagi - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Secretário sugere que Bardal e outros investigados representam PCC no Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *