Eleições 2018: Pesquisa aponta vitória de Flávio Dino

Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Data Ilha, e divulgada nesta quinta-feira (15), revela vantagem considerável do governador Flávio Dino (PC do B) e aponta que o comunista pode renovar o mandato no primeiro turno.

Segundo o levantamento, contratado pela TV Difusora, afiliada do SBT no Maranhão, Dino possui 62,39% das intenções do eleitorado contra 29,15% da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Estes percentuais são referentes à pergunta estimulada (quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos).

Em terceiro lugar aparece o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com 5% da preferência do eleitor maranhense.

O senador Roberto Rocha (PSDB); o ex-secretário Ricardo Murad (PRP); e a ex-prefeita Maura Jorge (Podemos) aparecem empatados com percentuais variando entre 1,28% e 1,05%.

A pesquisa é a primeira a ser registrada (nº 06345/2018) na Justiça Eleitoral este ano.

Ouviu 2.137 eleitores em 37 municípios entre os dias 8 e 9 deste mês. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.

No questionamento espontâneo (aquele no qual não são apresentados os nomes dos pré-candidatos) Flávio Dino aparece 40,8%, seguido por Roseana Sarney (16,5%); Eduardo Braide (1,4%); Ricardo Murad (1%); Roberto Rocha (0,4%); e Maura Jorge (0,2%).

No quesito rejeição, 37,3% dos eleitores responderam que não votariam em Roseana Sarney e 20,6 % disseram optar pela não continuidade do comunista.

8,5% não votariam em Ricardo Murad; 7,7 % disseram que não votariam de jeito nenhum em Roberto Rocha; 4,2% não votariam em Eduardo Braide; 3,1% não votariam em Maura Jorge. Não sabem ou não responderam somaram 15,7%.

Senado – Curiosamente, o levantamento não revelou – pelo menos os números não foram tornados públicos – o cenário atual da corrida pelas duas vagas que serão abertas para o Senado.

No grupo Sarney, estão definidos como pré-candidatos o atual senador Edison Lobão (MDB) e o deputado federal licenciado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV).

No campo governista, apenas o deputado federal e presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, já está definido.

Disputam, efetivamente, a indicação de segundo representante os também deputados federais José Reinaldo Tavares (sem partido) e Eliziane Gama (PPS).

6 pensou em “Eleições 2018: Pesquisa aponta vitória de Flávio Dino

  1. Pingback: Eleições 2018: Eduardo Braide deixa claro que irá disputar o governo do Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Uma das formas de Lula e a sua quadrilha garantirem votos foi aparelhando o Estado. A vontade de Temer, o corrupto, em permanecer no Planalto, faz com que ele aja igual ao PT, ou seja, abrindo vagas no serviço público e aumentando os seus eleitores à base de gratidão pelo emprego obtido. Assim fez Tarso Genro, no RS, quando criou uma estatal para “cuidar dos pedágios! Ora, se a segurança é responsabilidade de cada Estado da Federação, a criação desse ministério só se explica dessa maneira, que Temer abre espaços para futuros eleitores e suas famílias, amigos e parentes.

  3. Uma das formas de Lula e a sua quadrilha garantirem votos foi aparelhando o Estado. A vontade de Temer, o corrupto, em permanecer no Planalto, faz com que ele aja igual ao PT, ou seja, abrindo vagas no serviço público e aumentando os seus eleitores à base de gratidão pelo emprego obtido. Assim fez Tarso Genro, no RS, quando criou uma estatal para “cuidar dos pedágios! Ora, se a segurança é responsabilidade de cada Estado da Federação, a criação desse ministério só se explica dessa maneira, que Temer abre espaços para futuros eleitores e suas famílias, amigos e parentes.

  4. Pingback: Qual o medo de Flávio Dino? - Blog do Gláucio Ericeira

  5. Pingback: Eleições 2018: Exata também mostra vitória de Flávio Dino no primeiro turno - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *