ACM Neto no comando do DEM fortifica aliança do partido com Flávio Dino

Juscelino Filho e ACM Neto são aliados.

Ao contrário do que alguns tentam passar, a provável eleição do prefeito de Salvador, ACM Neto, para a presidência nacional do Democratas, no próximo dia 28, sacramenta a aliança que o partido possui com o governador Flávio Dino (PC do B), que tentará renovar o mandato.

Pré-candidato ao governo da Bahia, o neto do já falecido Antônio Carlos Magalhães enfrentará o atual presidente da sigla, o senador Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, que é contra a adesão do partido à projetos do campo da esquerda, onde Dino está situado.

O prefeito de Salvador é aliado do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do presidente do DEM no estado, deputado federal Juscelino Filho.

Rodrigo Maia, inclusive, esteve em São Luís no fim do ano passado participando do ato no qual o deputado federal Weverton Rocha (PDT) recebeu apoio público de Dino e estabeleceu-se como primeiro pré-candidato ao Senado do grupo governista.

Na ocasião, o presidente da Câmara reuniu-se com o governador Flávio Dino, colocou as cartas na mesa e condicionou o apoio do DEM à participação da sigla na chapa majoritária do comunista, tendo o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares (sem partido), como pré-candidato à Câmara Alta.

Apesar de negar o teor do acordo, Flávio Dino, de olho no tempo de televisão da legenda, aceitou a proposta.

Zé Reinaldo se filiará ao Democratas no próximo dia 10 de março.

Antes dele, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, desembarca no partido ainda este mês e é apontado como possível companheiro de chapa de Dino, o que, na avaliação do editor do blog, não se concretizará.

Camarão está sendo preparado para as eleições municipais de 2020 em São Luís.

ACM Neto e Juscelino Filho, além de amigos, integram um projeto idealizado por Maia que visa oxigenar o DEM através de políticos jovens e com capilaridade para alçar voos mais altos.

Portanto, com o prefeito de Salvador no comando da executiva nacional o Democratas maranhense não corre nenhum risco de sofrer intervenção no seu projeto de estar junto com Flávio Dino e o seu PC do B no pleito de outubro.

1 pensou em “ACM Neto no comando do DEM fortifica aliança do partido com Flávio Dino

  1. Pingback: ACM Neto confirma que DEM no Maranhão caminhará com Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *