Senado: Edivaldo e Eliziane na rota da conciliação

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS) seguem, juntos, em uma rota de conciliação que pode resultar, muito em breve, no anúncio oficial de apoio do pedetista ao projeto senatorial da parlamentar.

Desafetos na eleição de 2016 para a prefeitura de São Luís, quando o prefeito conseguiu renovar o mandato e a deputada encerrou sua participação em quarto lugar, Edivaldo e Eliziane já mantiveram conversas sobre o pleito para o Senado.

E, de acordo com interlocutores, as negociações estão mais do que avançadas no sentido do gestor desembarcar no projeto “Eliziane Senadora”.

Edivaldo apoia a pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha, presidente do seu partido no Maranhão.

Rocha também é o único pré-candidato até o momento a contar com o apoio público do governador Flávio Dino (PC do B).

Para o grupo alinhado ao prefeito, Eliziane é a melhor opção como segundo nome do campo governista, uma vez que formaria com Weverton uma chapa nova e que faria um contraponto aos nomes dos já tarimbados Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), pré-candidatos do grupo Sarney.

A opção do prefeito pela parlamentar, que não lhe prestou apoio no segundo turno da eleição em São Luís, teve os seguintes critérios avaliativos em relação aos outros dois pré-candidatos do Palácio dos Leões: apoiar Waldir Maranhão (Avante), que deverá abdicar do projeto para tentar renovar o mandato de deputado federal, não teria o menor sentido, uma vez que o prefeito não possui nenhuma relação política com o mesmo.

Sobre José Reinaldo Tavares, que irá se filiar ao DEM no próximo mês, foi levado em consideração, por exemplo, o fato do ex-governador, na condição de secretário municipal de Governo da gestão do saudoso ex-prefeito João Castelo, ter trabalhado pela não eleição de Edivaldo para o seu primeiro mandato, em 2012.

A declaração de apoio de Edivaldo a Eliziane deve proporcionar uma nova onda de especulações e até crise no seio do grupo político comandado por Flávio Dino.

Mas este assunto iremos tratar nas próximas postagens.

1 pensou em “Senado: Edivaldo e Eliziane na rota da conciliação

  1. Pingback: Eliziane, Edivaldo, Dino e Weverton fecham parceria... - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *