Presidente do COREN/MA baixa portaria e determina que profissionais sejam tratados como “Doutores”

Eleito, ano passado, para a presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN/MA), o professor Patrick Jonathan Costa Gomes baixou, no último dia 08, portaria que está gerando polêmica entre profissionais que integram a categoria e outros setores da sociedade organizada.

De acordo com o documento, fica decretado que, a partir desta data, todos os servidores e colaboradores do Conselho deverão utilizar o termo “Doutor” para reportar-se a todo e qualquer profissional da enfermagem que ingressar nas dependências da autarquia, em São Luís.

Em entrevista recente concedida à TV Difusora (veja Aqui), Patrick Jonathan sugeriu uma justificativa para tal medida.

“A ideia geral é garantir o empoderamento para classe. A enfermagem é e sempre foi sub representada. Então, desde o tratamento dentro do Conselho, a gente recebia muitas reclamações de que o profissional de enfermagem não se sentia acolhido. Então, o tratamento de qualidade, um tratamento de respeito, de reconhecimento mesmo, vai começar de dentro do Conselho e vai se espalhar pelo Maranhão inteiro”, afirmou o presidente ao jornalista Adalberto Melo.

A portaria baixada pela nova diretoria do COREN gerou, nas redes sociais, diversos posicionamentos, a maioria contrários, como se pode constatar nos comentários feitos no link da entrevista dada por seu presidente.

Para apimentar ainda mais o debate, o vereador Marcial Lima (PEN), nesta sexta-feira (12), postou cópia do documento nas suas redes sociais.

Alguns comentários, colhidos agora a pouco, seguem no print abaixo.

1 pensou em “Presidente do COREN/MA baixa portaria e determina que profissionais sejam tratados como “Doutores”

  1. Vivemos a herança da monarquia. Todo mundo quer tratamento de rei. Aqui a câmara de vereadores é palácio, a do governador é palácio, os tribunais são palácios. Médico é Doutor, Advogado é Doutor, analfabeto rico é Doutor, político sem vergonha é Doutor, Auditor da Receita quer ser Doutor.
    Doutorado que é bom ninguém quer fazer.
    Nossos enfermeiros merecem muito mais: salários dignos, respeitados em sua profissão, 30 horas, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *