Flávio Dino e os seus meninos sabidos

O governador Flávio Dino (PC do B), vez por outra, os classifica como “meninos sabidos”.

Trata-se de uma referência elogiosa ao poder de articulação que os mesmos detém e suas trajetórias políticas de sucesso.

São jovens, com menos de quarenta anos, que integram o grupo de aliados do comunista e que, se depender dele, continuarão nas posições de destaque e com um futuro mais do que promissor pela frente.

A equipe dos “meninos sabidos” possui figuras destacadas como Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (DEM) e André Fufuca (PP), por exemplo.

Os três deputados federais presidem os seus respectivos partidos no Maranhão, recebendo total apoio das executivas nacionais.

Além disso, já provaram que tem jogo de cintura e que dominam bem o jogo político.

O administrador Weverton Rocha, de 38 anos, nasceu no movimento socialista do PDT; foi líder estudantil; participou do governo Jackson Lago e exerceu cargo na esfera federal; elegeu-se, em 2014, para o parlamento. É líder do PDT na Câmara Federal e o principal responsável pela reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Weverton foi o primeiro pré-candidato ao Senado a receber apoio público de Flávio Dino.

Exímio articulador, ele conta com centenas de apoios de agentes do campo governista e de vários outros ligados a oposição.

Mais discreto, Juscelino Filho, 34, exerce o seu primeiro mandato eletivo. Médico e sobrinho do experiente deputado estadual Stênio Rezende, o jovem parlamentar deu, esta semana, mais uma prova do seu poder de negociação e influência junto ao governo do estado.

Com a anuência da direção nacional do DEM, negocia, com sucesso, vagas nas chapas majoritárias do seu grupo e cargos estratégicos na gestão estadual.

Juscelino pode garantir ao DEM maranhense, de uma só vez, a indicação dos nomes que irão assumir os papéis de candidatos a vice-governador e ao Senado.

Com 29 anos, o também médico André Fufuca já provou que pouca idade não é sinônimo de inocência.

Foi eleito, ano passado, 2º vice-presidente da Câmara Federal e já chegou a presidir a Casa na ausência de Rodrigo Maia.

O seu PP comanda a pasta do Esporte e Lazer na gestão Flávio Dino.

Fufuca assumiu a presidência do partido após dar um belo drible no também deputado federal Waldir Maranhão [hoje no Avante], político experiente na arte da traquinagem.

Claro que há vários outros jovens de destaque que fazem parte do governo comunista.

Carlos Lula, da Saúde, e Felipe Camarão, da Educação, são bons exemplos, apesar de se apresentarem muito mais como técnicos gabaritados do que como políticos.

E na avaliação do editor do blog, Flávio Dino acerta ao inserir e dar oportunidade para os “meninos sabidos”.

Desta forma, ele oxigena seu grupo; oferece novas opções à classe política e ao eleitor; e ajuda a constituir lideranças fieis ao seu projeto de poder e que, inclusive, poderão sucedê-lo.

Coisa que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e os seus aliados não souberam fazer ao longo de décadas.

4 pensou em “Flávio Dino e os seus meninos sabidos

  1. Sou grande fã do trabalho de Weverton acompanho sempre o mesmo na câmara pois votei nele, e tem me representado bem votando contra as reformas do governo golpista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *