Flávio Dino confirma filiação de Felipe Camarão ao DEM

Informação também foi ratificada pelo presidente estadual do partido, Juscelino Filho, que sacramentou: “O Democratas participará da chapa majoritária”.

Agora é oficial. O governador Flávio Dino (PC do B) confirmou nesta terça-feira (16), em entrevista exclusiva concedida ao Blog do Glaucio Ericeira, que o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, aceitou o convite e irá se filiar ao Democratas.

“De fato, houve um convite do DEM ao secretário Felipe Camarão. E o secretário Felipe me informou que aceitou o convite”, revelou Dino durante reunião com prefeitos filiados à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) no Palácio dos Leões.

Flávio Dino considerou como positivo o fato de ter um auxiliar seu vinculado a um partido político importante e que “hoje se incorpora ao nosso governo”.

Questionado sobre possíveis condicionantes – tais como uma vaga na chapa senatorial ou a indicação do candidato a vice-governador — impostas pela direção estadual do Democratas para filiar Camarão, o governador descartou tal possibilidade.

“Uma coisa não está vinculada a outra. Não há nenhum debate com ele [Felipe] e comigo, muito menos, acerca de eleição. Até porque há tempo para isso. Nós só vamos tratar de eleição, de modo conclusivo, ou seja, definir a chapa, após o prazo de filiação. Porque é aí que você tem um conjunto de partidos definidos. Então, nós vamos esperar o mês de maio para compor a nossa chapa”.

Majoritária – O editor do blog também conversou com o deputado federal e presidente do DEM no Maranhão, Juscelino Filho, que também confirmou a filiação de Camarão.

“Ainda estamos definindo isso [data de filiação], mas acredito que em breve irá se concretizar”.

Juscelino Filho deixou claro que a adesão do partido ao projeto de reeleição do comunista está atrelada à indicação de um democrata na chapa majoritária governista, seja para o cargo de vice-governador, seja para ocupar a segunda vaga na chapa senatorial.

“Com certeza. Nosso discurso, se você pegar tudo que já disse sobre o assunto, sempre deixei claro que o DEM estaria aonde houvesse espaço na chapa majoritária. E o governador tem tido a disposição de nos ouvir, enquanto partido, e tem compreendido o tamanho que nós temos hoje não só no Maranhão, mas em todo Brasil. Então, acredito, sim, que o DEM terá o seu espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino em 2018”.

Zé Reinaldo – Juscelino Filho fez questão de deixar claro que a filiação de Felipe Camarão não inviabiliza o projeto do DEM de lançar o ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, como seu candidato ao Senado.

“Estamos aguardando sua filiação ao Democratas. Ele ingressando no partido, se torna o nosso principal nome para lutarmos por essa vaga. Então, uma coisa não tem nada a ver com a outra”.

Diretrizes – Presente na cerimônia, Felipe Camarão, em conversa com o editor do blog, disse que está aguardando as diretrizes de Flávio Dino para poder se posicionar oficialmente sobre sua filiação.

“Com relação a data, só depois que o governador me passar as diretrizes”.

4 pensou em “Flávio Dino confirma filiação de Felipe Camarão ao DEM

  1. Pingback: Dino destaca nome de Gildásio Ângelo na composição do seu governo - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: DEM deve integrar chapas majoritárias do grupo de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Tavares confirma Carlos Brandão como candidato a vice - Blog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Felipe Camarão pode desembarcar na vice de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *