Última parcela do IPTU vence quinta-feira

A sexta e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2017) de São Luís vence nesta quinta-feira (7).

Para este ano, mudanças foram realizadas na base de dados da Prefeitura, que resultaram na adequação da cobrança do imposto pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Os contribuintes têm acesso ao boleto pelo endereço eletrônico da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).

os contibuintes que perderam o prazo de pagamento das cinco parcelas anteriores poderão atualizar o débito. Incidirá sobre o valor da parcela juros e multa de 1% ao mês, sendo que a multa estabiliza em 10%.

Para o titular da Fazenda, Delcio Rodrigues, as mudanças referentes à cobrança do IPTU foram de substancial importância para a arrecadação municipal. “A base de dados da Prefeitura de São Luís foi atualizada na gestão do prefeito Edivaldo, que investiu no cadastro imobiliário de São Luís, o que tornou a cobrança mais justa, adequada à realidade e promove, assim, justiça fiscal”, afirmou Rodrigues.

O total arrecadado com o IPTU é revertido em diversas ações positivas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís e que, em 2017, tiveram destaque nacional. Apesar da crise econômica, a gestão municipal mantém investimento na saúde, educação, infraestrutura, obras, coleta regular de lixo, agricultura entre outras áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *