Senado: Zé Reinaldo deverá ser o segundo nome de Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PC do B) deverá anunciar, em breve, o nome do ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, como o seu segundo candidato na chapa majoritária que disputará o Senado.

O martelo já teria sido batido, de acordo com um Democrata graúdo que conversou com o editor do blog ontem, na convenção estadual e municipal do PDT, em São Luís.

Figurando como uma das principais lideranças do DEM nacional, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (RJ), esteve na capital maranhense, neste fim de semana, onde recebeu homenagem da Assembleia Legislativa; participou do encontro que sacramentou o pedetista Weverton Rocha como o primeiro nome da chapa governista (reveja e reveja); e conversou diretamente com Dino.

Maia disse ao governador que eleger Zé Reinaldo senador é prioridade para a sigla e recebeu do comunista a garantia de que o seu grupo político chancela o referido projeto.

Zé Reinaldo deixará o PSB, partido pelo qual foi eleito em 2014, e se filiará ao DEM.

O partido no Maranhão ainda não desembarcou, de fato, no governo de Dino, apesar do seu presidente estadual, deputado federal Juscelino Filho, andar colado no comunista.

Além de indicar Zé Reinaldo como candidato na chapa senatorial do Palácio dos Leões, o Democratas maranhense também deverá oficializar apoio à reeleição de Flávio Dino mediante a ocupação de uma Secretaria, em mais uma reforma administrativa que o comunista fará na sua gestão para aquinhoar aliados.

É aguardar e conferir.

5 pensou em “Senado: Zé Reinaldo deverá ser o segundo nome de Flávio Dino

  1. Pingback: Jerry confirma preferência de Flávio Dino por Carlos Brandão - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: A delicada situação de Eliziane Gama e Waldir Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Waldir “Guerreiro” afirma que Flávio Dino o escolherá para o Senado - Blog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Senado: Zé Reinaldo confirma apoio de Flávio Dino à sua pré-candidatura - Blog do Gláucio Ericeira

  5. Pingback: Senado: Zé Reinaldo confirma apoio de Flávio Dino à sua pré-candidatura | Marcelo Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *