Raimundo Penha participa de formatura da UNITI

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, na noite de ontem, da formatura da 22ª Turma da Universidade Integrada da Terceira Idade (UNITI), que é desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria do Governo do Estado do Maranhão e Serviço Social do Comércio- SESC.

A UNITI é um projeto de Extensão executado pelo DE/PROEX/UFMA nas dependências da Universidade Federal do Maranhão e tem como objetivo oportunizar as pessoas idosas para o reingresso nos diversos processos de informação continuada.

As condições necessárias para o resgate da autoconfiança e da autoestima dessas pessoas – tidas como da melhor idade – acontece a partir de cursos e atividades educacionais, culturas e sociais.

Raimundo Penha disse que foi gratificante participar desse momento no projeto. “Me sinto muito honrado em participar de mais um projeto que trabalha com idosos em nossa Cidade. Essa é uma experiência que já tive outrora enquanto gestor de pastas no município de São Luís, como a do Esporte, quando desenvolvemos o projeto ‘São Luís Saudável’ que oportunizou atividades esportivas a mais de mil idosos em vários bairros da capital”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *