PSB libera Zé Reinaldo para se filiar ao DEM

Aliado do governador Flávio Dino (PC do B), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não impôs dificuldades e liberou o deputado federal José Reinaldo Tavares para deixar as fileiras do partido pelo qual foi eleito em 2014.

A informação é da Coluna Expresso, da Revista Época, desta sexta-feira (01).

Pré-candidato ao Senado pelo grupo político de Dino, Zé Reinaldo já havia anunciado sua saída do ninho socialista desde o primeiro semestre.

Ele irá se filiar ao DEM (reveja), sigla comandada no estado pelo deputado federal Juscelino Filho.

O DEM maranhense ainda não anunciou apoio público ao projeto de reeleição de Flávio Dino.

Porém, pela proximidade que Juscelino mantém com o comunista – articulada, principalmente, pelo deputado federal e também pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT) – é muito provável que a sigla acompanhe Dino no seu intento de renovar o mandato.

No início do próximo ano, o PSB ainda terá que resolver um impasse. Trata-se da eleição para escolha da nova executiva nacional.

Caso Carlos Siqueira seja reeleito, a legenda estará firme e forte no palanque de Dino.

No entanto, caso seja eleito o vice-governador de São Paulo, Márcio França, fatalmente o diretório estadual, presidido pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, sofrerá intervenção e cairá no colo do senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo pelo PSDB.

1 pensou em “PSB libera Zé Reinaldo para se filiar ao DEM

  1. Pingback: “É um grande quadro, com tamanho para compor a chapa e ir para o embate majoritário”, afirma Juscelino sobre Zé Reinaldo - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *