Pistolagem! Ex-prefeito de Barra do Corda é assassinado com tiro no pescoço

Ex-prefeito Nenzin com os filhos Rigo e Pedro Teles.

Prefeito do município de Barra do Corda por três mandatos, Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido no meio político como Nenzin, faleceu nesta quarta-feira (06) após ser atingido por um tiro no pescoço desferido por um homem ainda não identificado pela Polícia.

O fato ocorreu no início desta manhã no momento em que o ex-prefeito deslocava-se para sua fazenda, localizada na própria cidade.

Nenzin estava acompanhado por um de seus dos filhos, Júnior do Nenzin (PV), que disputou, ano passado, a eleição para prefeitura de Barra do Corda, tendo ficado em segundo lugar.

A vítima pediu ao filho que parasse o veículo na estrada para que ele pudesse urinar.

No momento em que desceu do carro, o ex-prefeito foi abordado por um homem, que desferiu vários tiros, sendo que um o atingiu no pescoço.

O assassino fugiu em um automóvel conduzido por um comparsa, segundo a Polícia.

Nenzin ainda chegou a ser levado para o Hospital do município de Presidente Dutra.

Porém, não resistiu aos ferimentos.

Pistolagem – O ex-prefeito é pai do deputado estadual Rigo Teles (PV) e do empresário Pedro Teles, cuja prisão foi decretada este mês pelo Tribunal de Justiça do Maranhão – reveja.

Teles, que está foragido, é acusado de ter encomendado a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras de sua propriedade em Barra do Corda.

O crime aconteceu no ano de 1997. Pedro Teles foi condenado a 21 anos de prisão, no dia 5 de março de 2013, e recorria em liberdade até o trânsito em julgado da sentença.

A cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que já deslocou duas equipes de investigadores para contribuir com o trabalho da Delegacia Regional de Barra do Corda, trabalha fortemente com a hipótese de crime de pistolagem.

3 pensou em “Pistolagem! Ex-prefeito de Barra do Corda é assassinado com tiro no pescoço

  1. Pingback: Roseana emite nota e lamenta morte de ex-prefeito Nenzin - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Acusado de matar o próprio pai, Júnior do Nenzin é preso em Barra do Corda - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Acusado de matar o próprio pai, Júnior do Nenzin é preso em Barra do Corda | Blog Maramais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *