No Maranhão, PT continua rachado e batendo cabeça

Lobato lidera petistas com cargos no governo e que apoiam a reeleição de Dino…

…enquanto que membros da CNB não tem espaço na gestão comunista e defendem candidatura própria do partido.

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão continua rachado e longe de chegar a um entendimento quando o assunto é a eleição de 2018.

Enquanto petistas ligados ao presidente do diretório estadual, Augusto Lobato, defendem apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PC do B), outros, que integram a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), divulgaram, esta semana, manifesto propondo que o partido lance candidatura própria ao governo do estado ano que vem.

Exercendo o cargo de assessor especial de Flávio Dino, Lobato comanda um coletivo que possui lotações no primeiro e segundo escalões do governo. Por este motivo, não cria nenhum tipo de dificuldade quando o assunto é defender a renovação do mandato do comunista.

Na outra ponta, formando as fileiras da CNB, estão figuras como Fernando Silva, Raimundo Monteiro, Nonato Chocolate e Mundico Teixeira.

O grupo ao qual estes petistas fazem parte apoiou e fiz parte da gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Hoje, no governo de Dino, continuam sem espaço.

“Em 2018, o PT não poderá titubear. No Maranhão, para retomarmos o crescimento do estado, defender o legado dos governos petistas e resgatarmos o projeto de desenvolvimento social com inclusão, nós da CNB defendemos que o partido concorra às eleições com candidatura própria ao governo do estado com o companheiro Monteiro – PT, que já foi testado nas urnas e tem com chances reais de aglutinar um novo polo da esquerda maranhense e representar avanços na escalada histórica de eleições do PT. Com nossa candidatura própria podemos ampliar o número de deputados estaduais e federais, além de termos um senador do partido na chapa majoritária. Não temos dúvida que com as candidaturas de Lula Presidente e Monteiro – PT Governador mudaremos de fato os rumos da política do Maranhão, trazendo a esperança que nosso povo tanto precisa”, afirmaram os membros da CNB em um dos trechos do manifesto divulgado.

Leia também:

Petistas que apoiaram Roseana desqualificam indicações do partido para o governo Flávio Dino

Petistas/comunistas divulgam nota e criticam petistas/sarneysistas

Petista relata ação de isolamento praticada por Flávio Dino contra membros da CNB

2 ideias sobre “No Maranhão, PT continua rachado e batendo cabeça

  1. Pingback: PT do Maranhão segue rachado também para o Senado - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Condenação de Lula reduz a zero chances do PT na eleição majoritária do MA - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *