Jota Pinto confirma permanência de Marreca, filiação de Dr. Gutemberg e anuncia para março decisão do partido sobre eleição no Ma

O secretário municipal de Articulação Política de São Luís e presidente do PEN/PATRIOTA no Maranhão, Jota Pinto, reuniu parte da executiva estadual do partido, ontem, para prestar alguns esclarecimentos acerca do imbróglio envolvendo o deputado federal Jair Bolsonaro.

Na oportunidade, Jota confirmou a permanência na sigla do deputado federal Júnior Marreca; a filiação do vereador Dr. Gutemberg, que deixará o PSDB; e anunciou para março a batida final de martelo acerca do posicionamento da legenda na eleição para o governo do estado.

“Iremos fazer um congresso no dia 10 de março. Neste dia iremos deliberar se apoiaremos candidatura A ou B, ou se teremos candidatura própria. É um bom tempo para tentarmos unir todos e chegarmos a uma decisão em conjunto”, disse o secretário ao blog do Jorge Aragão.

Pré-candidato a deputado estadual, Jota Pinto afirmou que as portas do partido continuam abertas para Jair Bolsonaro.

No entanto, garantiu que o presidenciável, caso realmente se filie, não terá poderes para interferir nos posicionamentos que serão adotados pelas executivas estaduais.

Ou seja, Bolsonaro não poderá vetar, por exemplo, uma possível adesão do PEN/PATRIOTA ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

De acordo com Jota Pinto, existe uma outra corrente dentro do partido que defende uma aliança com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Sobre a situação do deputado estadual César Pires, Jota disse que espera que o parlamentar continue filiado à sigla.

“Quero crer que ele fique conosco, pois não podemos abrir mão de um político da qualidade dele; é um quadro que nos honra muito”.

Com a filiação de Dr. Gutemberg, o partido passará a ter três representantes no Legislativo Ludovicense – os outros dois são Marcial Lima e Concita Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *