Eleições 2018: Ricardo Murad oficializa pré-candidatura e sai na frente ao apresentar propostas de governo

O ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, oficializou nesta terça-feira (12), durante entrevista coletiva concedida à imprensa, no Hotel Luzeiros, em São Luís, sua pré-candidatura ao governo do estado em 2018.

O presidente do PRP no Maranhão saiu na frente dos demais pré-candidatos postos até o momento e apresentou documento registrado em cartório e denominado de “Carta de Compromisso com o Povo Maranhense”.

Trata-se de uma espécie de plano inicial de governo que será discutido com o eleitor maranhense no sentido de concretizar uma plataforma definitiva de ações que serão executadas por Murad, caso ele seja eleito govenador.

Durante o encontro, o agora pré-candidato voltou a tecer duras críticas ao governador Flávio Dino (PC do B), afirmando que o comunista realiza uma administração sem resultados, mesmo tendo recebido um estado equilibrado financeiramente.

“Sempre tive o desejo de governar o meu estado. Com o convite do PRP, para que eu assumisse o partido no Maranhão, chegou a hora. Quero ser governador para implantar um novo modelo de governar. Um governo que, em quatro anos, mostre resultados concretos e restitua a confiança há muito perdida nos políticos”, disse Murad.

Itaqui e Secretarias – O plano inicial de governo apresentado pelo ex-deputado é focado em dois eixos centrais – o social e o econômico ambiental – dando ênfase na promoção de ações nos setores da saúde; educação; infraestrutura; geração de trabalho e renda; e combate à violência, por exemplo.

Prioriza também a execução do programa Saúde é Vida, realizado à época que Murad comandou a Secretaria de Estado da Saúde, e do projeto “ITAQUI 2018: Maranhão de Portas Abertas ao Mundo”, classificado pelo pré-candidato como o ponto fundamental na estratégia que mudará as bases da economia maranhense.

O projeto contempla ações de modernização das rodovias que cortam o estado; implantação de vias expressas, com alças ligando São Luís as outras capitais; construção de uma ponte rodoferroviária interligando a capital à região da Baixada; dentre outras.

Na gestão de Murad, apenas dez órgãos terão status de Secretarias de Estado e englobarão todos os setores da gestão através de Subsecretarias e Secretarias Executivas instaladas em 16 macrorregiões que serão criadas com a missão de executar as metas de cada área estratégica do projeto.

Candidatura genuína e apoios – Ricardo Murad disse que mantém relação de amizade com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), também pré-candidata ao governo, mas fez questão de deixar claro que sua pré-candidatura não tem nenhuma relação com o projeto político da peemedebista.

“Desejo sorte a Roseana e aos demais pré-candidatos, mas minha pré-candidatura é um projeto do PRP. Avalio como salutar um pleito plural, com várias possibilidades as quais o eleitor possa avaliar as propostas e escolher. Minha candidatura tem este objetivo. Oferecer ao cidadão uma nova possibilidade, uma candidatura que tem propostas concretas para desenvolver o Maranhão”.

Edinho Lobão, suplente de senador, esteve presente na coletiva e afirmou que, mesmo pertencendo ao grupo de Roseana, deseja sucesso a Ricardo e acredita que ele será um excelente governador, caso o povo o escolha.

Avaliação semelhante fez Márcio Coutinho, presidente do PRTB no estado. “Ricardo é um gestor experiente, que já foi testado e mostrou trabalho. É um gestor visionário e que, no cargo de governador, trabalhará realmente pelo crescimento do Maranhão”.

Também participaram da coletiva o coordenador do PRP na região Nordeste para as eleições de 2018, Severino Sales; os deputados estaduais Sousa Neto e Andréa Murad; além de outros correligionários e apoiadores de Ricardo Murad.

2 pensou em “Eleições 2018: Ricardo Murad oficializa pré-candidatura e sai na frente ao apresentar propostas de governo

  1. Pingback: Ricardo Murad silencia sobre desistência de pré-candidatura ao governo - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Ricardo Murad será candidato, garante Andrea - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *