Eleições 2018: O fator Eduardo Braide

Mal digerida pelo Palácio dos Leões, que passou todo o dia de ontem tentando desqualifica-la, a pesquisa do Instituto Vox Populi, além de trazer à tona um cenário mais claro e verdadeiramente realista sobre como está, neste momento, a sucessão para o governo do estado, revelou um fator preponderante e que pode ser o fiel da balança.

Trata-se do deputado estadual e presidente do PMN no Maranhão, Eduardo Braide.

O resultado da Vox Populi, que apontou empate técnico entre o governador Flávio Dino (PC do B) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – reveja – mostrou também um Braide que surpreendeu ao pontuar no estado com 7% das intenções de voto, chegando a vencer o comunista (reveja), por 25% contra 24%, na capital São Luís, cidade onde ele disputou, ano passado, a eleição para o cargo de prefeito, ficando em segundo lugar.

No quesito rejeição, o jovem parlamentar também apareceu bem colocado, cravando apenas 7%.

Até na pesquisa espontânea para o Senado – aquela na qual não são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos – Eduardo Braide pontuou.

É importante destacar que, até o momento, o deputado ainda não anunciou oficialmente qual será o seu futuro em 2018.

Os seus mais próximos garantem que o mesmo disputará uma das 18 vagas para a Câmara Federal.

Outros, no entanto, avaliam que Eduardo Braide tem potencial de sobra para encarar a eleição majoritária para o governo, podendo aumentar consideravelmente os seus percentuais de intenção de voto até o mês de fevereiro, antes do período carnavalesco.

O resultado da pesquisa mostrou que o deputado estadual está consolidado como jovem liderança política no Maranhão.

E que se optar em concorrer ao governo, tende a crescer consideravelmente nos próximos meses podendo, inclusive, surpreender com uma chegada ao segundo turno.

É aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *