Eleições 2018: Filiação de Brandão ao PRB indica reedição de chapa com Flávio Dino

O vice-governador Carlos Brandão, ao que parece, conseguiu desatar o nó que lhe foi imposto pela executiva nacional do PSDB, que entregou o comando do partido no Maranhão ao senador Roberto Rocha (reveja).

Brandão, na noite de ontem, anunciou oficialmente sua saída do ninho tucano e entrada no Partido Republicano Brasileiro (PRB), presidido no estado pelo deputado federal Cleber Verde.

Com o vice-governador, dezenas de outros tucanos – entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados, por exemplo – irão deixar o PSDB e migrar para a sigla de Verde ou outras ligadas ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

A ida de Brandão para o PRB é um forte indicativo de que ele poderá repetir, ano que vem, a dobradinha vitoriosa feita com comunista em 2014.

Dino, desde que o instalou-se o imbróglio envolvendo o comando do PSDB, deixou claro que queria ter Brandão novamente como seu candidato a vice.

O editor do blog tratou do assunto – reveja Aqui e Aqui.

Cleber Verde, que era aliado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), avermelhou-se desde que Flávio Dino adentrou o Palácio dos Leões. Inclusive, possui aliados políticos indicados nos segundo e terceiro escalões do governo do PC do B.

O PRB, portanto, deve fidelidade ao governador. E estará na sua coligação sendo representado por Carlos Brandão.

É aguardar e conferir.

1 pensou em “Eleições 2018: Filiação de Brandão ao PRB indica reedição de chapa com Flávio Dino

  1. Pingback: Verdes agradecem! Brandão confirma migração em massa do PSDB para o PRB - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *