Câmara aprova proposta que cria programa de valorização do idoso em São Luís

Uma das prioridades do vereador Ricardo Diniz (PCdoB) é a valorização da família e nesse sentido mostra que valorizar o idoso é fundamental.

Pensando nisso, o parlamentar elaborou um projeto de lei que pretende dar oportunidade aos aposentados aumentarem a renda trabalhando em escolas públicas municipais como instrutores.

“Os idosos possuem uma rica experiência de vida e podem contribuir muito na educação dos alunos das escolas públicas do município”, explicou o vereador.
Projeto de Lei número 137/2017 institui no município o programa de valorização do idoso com fins educacionais, sociais e culturais. A matéria foi aprovada em primeira votação na Câmara de São Luís

A Lei que recebeu o nome “Vovô Sabe Tudo”, é uma forma de promover a integração entre as gerações, criando um ambiente de convivência harmoniosa e com respeito entre os idosos e as crianças.

“Pretendemos estimular as características de cada aposentado, seja contando histórias, fazendo trabalhos manuais ou ajudando nas tarefas escolares, é uma forma de inserir novamente os idosos a uma atividade remunerada e prazerosa, desde que as condições de saúde permitam”, esclareceu Ricardo Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *