Após ser preterida por Dino, Eliziane anuncia que mantém pré-candidatura ao Senado

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) parece não ter digerido bem a informação revelando que o governador Flávio Dino (PC do B) já definiu os dois nomes para compor a chapa senatorial que representará o seu grupo político na eleição de2018.

A evangélica resolveu reagir e, neste último fim de semana, reuniu alguns jornalistas e blogueiros, durante almoço em um restaurante de São Luís, para anunciar que sua candidatura ao Senado é irreversível.

O ato de Eliziane mais parece um movimento de quem sentiu o golpe de ser preterida e agora parte para o tudo ou nada justamente para não ficar a deriva.

Dino anunciou, na semana passada, apoio público a pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) à Câmara Alta – reveja e reveja .

Na ocasião, durante reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, sacramentou o seu apoio ao também deputado federal José Reinaldo Tavares como forma de ter o DEM engajado no seu projeto de reeleição – o ex-governador deixará o PSB para filiar-se ao Democratas de Maia (reveja).

A exemplo de Waldir Maranhão (Avante), outro pré-candidato governistas deixado pelo caminho, para Eliziane resta, agora, tentar recuperar o tempo perdido objetivando renovar o seu mandato parlamentar.

E quem sabe, em 2020, ter o apoio de Dino na corrida pela prefeitura de São Luís.

Claro que a deputada pode tentar viabilizar sua candidatura senatorial por outro grupo, situação, esta, praticamente impossível levando-se em consideração a sua subserviência política perante o comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *