Acusado da morte de Décio Sá vai à Litorânea pagar promessa

Alencar foi ao “monte” da Litorânea pagar uma promessa feita no período no qual esteve preso em Pedrinhas.

Cumprindo prisão domiciliar desde março deste ano, o empresário Gláucio Alencar Pontes Carvalho, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, resolveu voltar ao local do crime – a Avenida Litorânea, um dos belos cartões postais de São Luís – para pagar uma promessa.

Nas suas redes sociais, Alencar postou uma foto em uma duna da Litorânea e escreveu o seguinte comentário: “A primeira coisa que eu fiz foi agradecer a Deus, orando no monte da Litorânea para pagar uma promessa que eu havia feito quando estava preso”, disse.

O crime aconteceu na noite do dia 23 de abril de 2012.

Décio, que trabalhava no Jornal O Estado do Maranhão e possuía um dos blogs de política mais lidos do estado, foi executado no interior de um bar com vários tiros efetuados por Jhonathan de Sousa Silva, já condenado.

Curiosamente, as investigações da época revelaram que, após matar o jornalista, Jhonathan utilizou como rota de fuga as dunas da Litorânea – o mesmo local escolhido por Gláucio Alencar para o pagamento da promessa feita no período no qual esteve recolhido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Doze pessoas foram indiciadas e presas, dentre elas o empresário e o seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho, também apontado como mandante do crime.

Ambos ainda aguardam julgamento.

Gláucio Alencar foi solto por decisão do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que julgou inadequada a aplicação de regime disciplinar diferenciado (isolamento) sem que o interno tenha cometido infração no sistema prisional.

2 pensou em “Acusado da morte de Décio Sá vai à Litorânea pagar promessa

  1. Pingback: Acusado da morte de Décio Sá, Júnior Bolinha curte Réveillon em balneário - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Caso Décio Sá: Aluísio Mendes desmente Júnior Bolinha e afirma que irá acioná-lo judicialmente - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *