Waldir Maranhão é o sexto deputado mais faltoso de Brasília

Pré-candidato ao Senado pelo grupo do governador Flávio Dino (PC do B), o deputado federal Waldir Maranhão (Avante) figura como o sexto parlamentar, dentre 513, que mais faltou ao trabalho em Brasília neste ano de 2017.

A informação é do site Metrópoles, que elaborou o ranking dos mais faltosos da Câmara dos Deputados após cruzar informações divulgadas no próprio site da Casa legislativa.

O levantamento levou em consideração os deputados em exercício atualmente e foi realizada durante a chamada “superfolga”: os 10 dias entre 11 e 19 de novembro que compreendiam o feriado da Proclamação da República (15/11), quando não houve sessões plenárias no Congresso Nacional.

Maranhão, segundo o site, contabiliza 25 ausências, ficando atrás de Guilherme Mussi (35 ausências não justificadas), José Priante (29), Wladimir Costa (28), Edmar Arruda (26) e Nivaldo Albuquerque (25).

Assíduo – Enquanto Waldir Maranhão aparece na lista dos mais faltosos, o também deputado federal maranhense, Victor Mendes (PSD) está entre os 20 parlamentares que compareceram em todas as sessões ordinárias realizadas até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *