Roberto Rocha assume comando do PSDB e sacramenta candidatura contra Flávio Dino

Conforme o editor do blog antecipou ontem (reveja), a executiva nacional do PSDB oficializou, nesta quarta-feira (08), a destituição do vice-governador Carlos Brandão do cargo de presidente do diretório estadual e nomeou o senador Roberto Rocha como novo mandatário da comissão provisória do tucanato no Maranhão.

Com a decisão, chancelada pelo presidente nacional da sigla, o senador cearense Tasso Jereissati, o partido está oficialmente fora do projeto político do governador Flávio Dino (PC do B) e totalmente voltado para o fortalecimento da pré-candidatura de Rocha ao governo do estado, em 2018.

No documento, datado do dia 1º deste mês e enviado hoje à Justiça Eleitoral, Jereissati afirma que o projeto político dos tucanos nos planos nacional e estadual em nada se assemelha ao Dino, que tentará reeleger-se.

Citou também a situação de subserviência absoluta do partido no estado ao PC do B.

Para o senador, Carlos Brandão pode até permanecer na sigla, desde que apoie o projeto “Roberto Rocha governador”.

O editor do blog já manteve contato com a assessoria do vice-governador com o objetivo de obter um posicionamento oficial seu acerca do assunto, o que deverá ocorrer até amanhã.

A comissão provisória do PSDB no Maranhão é composta, ainda, por Sebastião Madeira Ezequiel Gomes, Augusto César de Moraes Lago, Maria do Carmo Souza, Zesiel Ribeiro da Silva e Afonso Celso Caldeira Salgado.

3 pensou em “Roberto Rocha assume comando do PSDB e sacramenta candidatura contra Flávio Dino

  1. Pingback: Responsável pela saída de Brandão, Jereissati é destituído do PSDB por Aécio Neves - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Crise no PSDB: Rocha cancela convenção, mas aliados de Brandão prometem realizar ato político - Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Disputa entre Brandão e Rocha faz PSDB ficar sem comando no Maranhão - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *