Op. Pegadores: Lista dos “400 fantasmas” já está na SES

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, confirmou, nesta quinta-feira (30), durante entrevista concedida ao radialista Rogério Silva, da Rádio São Luís AM, que já está de posse da lista contendo os mais de 400 nomes que, segundo a Polícia Federal, estão empregados no setor da saúde do Maranhão sem trabalhar.

A chamada lista dos “400 fantasmas” foi descoberta no bojo da Operação Pegadores, quinta etapa da Operação Sermão aos Peixes, que desbaratou um esquema criminoso que, desde 2015, de acordo com a PF, teria desviados dos cofres da saúde mais de R$ 18 milhões.

De acordo com Lula, está sendo realizado, neste momento, um trabalho de “pente-fino” com o objetivo de averiguar a situação funcional de cada um dos citados na lista encaminhada à Secretaria de Estado da Saúde pela instituição policial.

A informação dada pelo secretário enterra, a partir de agora, o discurso do governador Flávio Dino (PC do B) que, desde a deflagração da Pegadores, no início deste mês, tenta politizar o assunto e desqualifica o trabalho da PF e de outras instituições envolvidas nas investigações, tais como Ministério Público Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União – reveja e reveja.

De acordo com as investigações, a lista dos “400 fantasmas” é composta, principalmente, por indicações de aliados políticos do governador e de membros do alto escalão da sua gestão.

1 pensou em “Op. Pegadores: Lista dos “400 fantasmas” já está na SES

  1. Pingback: Op. Pegadores: Base governista veta envio de lista dos 400 para Assembleia - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *