Mirinzal: Ex-prefeito é transferido para Pedrinhas

O ex-prefeito da cidade de Mirinzal, Ivaldo Almeida Ferreira, foi transferido nesta sexta-feira (17) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Exercendo atualmente o cargo de secretário de Obras do município , Ferreira foi detido ontem na sede da Procuradoria Geral de Justiça quando iria prestar depoimento aos promotores de Justiçado do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e para os policiais do 1° Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil.

No último dia 08 deste mês, o Gaeco realizou busca e apreensão na casa do ex prefeito. O objetivo foi localizar e apreender documentos, cheques, anotações, cadernos, computadores, pen drives, HDs e outros objetos que possam servir de prova de desvio de verbas públicas e ajudar na elucidação dos fatos. Todo o material ainda está sob análise.

Na decisão judicial, também foi determinada a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Ivaldo Almeida Ferreira, o que permitirá identificar possíveis desvios de verbas públicas, além de outros crimes.

O pedido de prisão foi formulado pelo promotor de justiça Frederico Bianchini Joviano dos Santos, titular da Comarca de Mirinzal.

Durante a apuração da morte do jornalista Décio Sá, foram apreendidas várias autorizações de saque (cheques avulsos) da conta-corrente da Prefeitura Municipal de Mirinzal assinados pelo então prefeito Ivaldo Ferreira (gestão de 2009 a 2012) durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão realizada nas residências e escritórios dos agiotas Gláucio Alencar Pontes Carvalho e seu pai José de Alencar Miranda Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *