Jogando pesado: Grupo Sarney garante R$ 66 milhões em convênios para municípios do MA

Faltando menos de um ano para o pleito que definirá o comando do Palácio dos Leões, o grupo Sarney, hoje militando no campo oposicionista e que possui como pré-candidata a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), continua consolidando articulações em Brasília que estão resultando na liberação direta de recursos para prefeituras maranhenses.

O exemplo mais recente foi dado pelo também peemedebista Arnaldo Melo, ex-presidente da Assembleia Legislativa e, hoje, diretor executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Aliado histórico do ex-presidente José Sarney (PMDB), tendo, inclusive, exercido o cargo de governador com a renúncia de Roseana, em 2014, Arnaldo Melo anunciou, em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, na sua edição de hoje, a aprovação de 116 convênios para implantação de kits sanitários e sistemas de abastecimento de água.

O valor total supera a casa dos R$ 66 milhões, recursos, estes, que sairão dos cofres da União diretamente para as contas dos municípios que estiveram com a documentação em ordem.

A liberação dos convênios será assinada pelo superintendente regional da Funasa, André Campos, outro aliado dos Sarneys e que foi secretário de estado na gestão de Roseana.

O movimento do grupo político que faz oposição ao governo comunista visa contrapor o jogo pesado que Dino vem executando utilizando-se da máquina governamental.

Porém, possui algumas diferenças cruciais. O governador comunista, por exemplo, quando convenia com um município o faz de maneira unilateral, cabendo ao estado a execução de determinada obra ou ação.

Flávio Dino libera o dinheiro, executa o serviço e desembarca na cidade fazendo as vezes de governador e prefeito, situação que vem gerando desconforto político na maioria dos gestores municipais.

Já o grupo Sarney pretende fazer totalmente diferente, até como forma de valorizar a figura dos prefeitos e prefeitas.

É o jogo político pesado começando a ficar mais duro com a proximidade das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *