Ex-sarneysista, Gastão Vieira oficializa apoio a Flávio Dino

Depois de décadas apoiando os Sarneys, Gastão agora é Dino desde criancinha.

O que o editor do blog já havia antecipado desde outubro (reveja e reveja), confirmou-se neste último fim de semana.

Candidato derrotado na última eleição para o Senado, o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PROS), oficializou apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).

O anuncio se deu na cidade de Brejo, onde Vieira integrou a comitiva  do comunista.

“E é por isso que estou aqui hoje. Porque eu acredito na sua capacidade de trabalho, mas acredito muito mais no seu amor pelo Maranhão”, declarou Gastão Vieira, segundo o blog O Informante.

Gastão Vieira foi, durante décadas, aliado incondicional do grupo Sarney, por onde elegeu-se diversas vezes para os cargos de deputado estadual e federal; ocupou o comando de Secretarias importantes na estrutura do governo; e chegou ao patamar de ministro.

Em 2014, representou o grupo político como candidato a senador, sendo derrotado por Roberto Rocha (PSDB).

Ele é pré-candidato ao cargo de deputado federal em 2018. Porém, ainda nutre o sonho de concorrer, mais uma vez, à Câmara Alta.

Desta vez, pelo grupo que ele tanto criticou há três anos atrás.

“Azarado” – Um ex auxiliar da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), pré-candidata ao Palácio dos Leões, tão logo soube da adesão de Gastão Vieira ao projeto comunista, enviou ao editor do blog a seguinte pérola:

“Gastão deixou de ser candidato a deputado para concorrer ao Senado apoiando Lobão Filho, que perdeu a eleição. Depois ele saiu do PMDB e foi para o PROS achando que iria obter algum cargo no governo. Ficou sem nada. Agora, sem nada e no desespero, resolve apoiar Flávio Dino. Bom para Roseana e seu grupo, que se livraram do azarado”, disse o ex-secretário da Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *