Dnit confirma interdição da Ponte Marcelino Machado

A superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) confirmou, através de comunicado, a interdição, por um período de quase um mês, da Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos.

A ponte está localizada na BR – 135 e liga São Luís ao Campo de Perizes, único acesso terrestre à capital maranhense.

A interdição terá início na próxima segunda-feira (27) e se prolongará até o dia 22 de dezembro.

Serão realizados serviços emergenciais de recuperação. Todo o tráfego de veículos, de acordo com o Dnit, deverá ser feito pela ponte da direita, no sentido saída de São Luís.

Abaixo, confira o comunicado.

1 – O tráfego de veículos na ponte Marcelino Machado será interrompido no período de 27 de novembro a 22 de dezembro de 2017. E que todo o tráfego será realizado pela ponte da direita (sentido saída de São Luís).

2 – Nesta fase das obras, a interdição é necessária para que possam ser realizados os serviços de protensão com macacos hidráulicos das cordoalhas (cabos de aço) e o envelopamento com concreto das cordoalhas. Estes serviços só podem ser executados sem tráfego sobre a ponte, de modo a obedecer às normas técnicas e evitar o aparecimento de efeitos patológicos deletérios (trincas e rachaduras) nos serviços a serem executados.

3 – O trecho será devidamente sinalizado e a orientação do trânsito contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

4 – Para a segurança dos usuários, recomenda-se atenção às placas de sinalização de desvio do tráfego e respeito ao limite de velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *