Disputa entre Brandão e Rocha faz PSDB ficar sem comando no Maranhão

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está, neste momento, sem comando no Maranhão.

O quadro de instabilidade vivido pelo tucanato maranhense é mais um capítulo da disputa envolvendo o vice-governador Carlos Brandão e o senador Roberto Rocha.

Explica-se: nesta terça-feira (21), o presidente nacional em exercício do partido, Alberto Goldman, decidiu extinguir o diretório estadual, presidido por Brandão; e a comissão interventora, comandada por Rocha.

Carlos Brandão foi destituído da presidência estadual do PSDB no dia 1º de novembro (reveja) por decisão do então presidente nacional da sigla, senador Tasso Jereissati, que, dias depois, provou do próprio veneno e também foi defenestrado do cargo (reveja) pelo senador Aécio Neves.

A saída de Brandão foi resultado de uma representação formulada pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que, dentre os argumentos, apontou que o partido no estado estava subjugado aos interesses do PC do B, do governador Flávio Dino.

No dia 09 deste mês, já sob o comando de Alberto Goldman, o vice-governador apresentou defesa à executiva nacional questionando a decisão de Jereissati.

Ocorre que no dia 11 do corrente, de acordo com o que reza o estatuto da sigla, todos os diretórios no país deveriam ter realizado suas convenções estaduais.

No Maranhão, o evento foi cancelado por Roberto Rocha (reveja), presidente da comissão interventora nomeada no início do mês.

Diante do cenário, Goldman, ao constatar que a convenção maranhense não foi realizada por nenhum dos dois grupos políticos que disputam o comando do partido, extinguiu as atribuições do diretório estadual e da comissão interventora.

Determinou, por fim, que uma nova comissão provisória seja indicada pela executiva nacional, o que deverá ocorrer até o dia 09 de dezembro.

Abaixo, confira a decisão do presidente nacional em exercício.

1 pensou em “Disputa entre Brandão e Rocha faz PSDB ficar sem comando no Maranhão

  1. Pingback: Roberto Rocha anuncia convenção do PSDB - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *