Dino volta a criticar instituições e segue fazendo campanha para Roseana

O governador Flávio Dino (PC do B) segue errando ao tentar se defender, sem sucesso, das acusações de corrupção descobertas na sua administração.

O comunista continua tentando desqualificar perante a opinião pública o trabalho da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Receita Federal e Ministério Público Federal que, através da Operação Pegadores, quinta fase da Operação Sermão aos Peixes, desarticulou um esquema criminoso iniciado em 2015 – primeiro ano do governo de Dino – e que lesou os cofres do setor da saúde em mais de R$ 18 milhões, segundo as investigações que resultaram na prisão de 17 pessoas.

Nas redes sociais, nesta sexta-feira (24), o governador voltou a disparar sua metralhadora verborrágica contra as instituições já citadas, chegando a sugerir que agentes irresponsáveis se juntaram a um império midiático [leia-se Grupo Mirante de Comunicação] para atacar o seu governo.

Flávio Dino erra drasticamente ao tentar jogar na lama o trabalho de dezenas de servidores públicos. Afinal, eles não são os culpados pelos erros e malfeitos do atual governo.

Paralelo a isso, Dino segue errando ao continuar promovendo o nome da sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), sempre que resolve comentar o assunto para justificar-se.

E o erro de Dino é o mesmo cometido pela maioria dos seus aliados, desde o seu homem de confiança, o secretário Márcio Jerry, até comunicadores que, diariamente, escrevem em defesa do chefe.

Esta semana, por exemplo, um jornalista ligado ao Palácio dos Leões redigiu um texto afirmando que a quadrilha de funcionários fantasmas descoberta pela Pegadores havia se instalado na Secretaria de Estado da Saúde desde o governo anterior.

Ou seja, o jornalista ratificou o que a Polícia Federal atestou durante a operação: que mais de 400 funcionários fantasmas indicados por aliados políticos de Dino estavam sendo mantidos na estrutura da SES.

O governador prefere errar ao invés de esclarecer com toda a clareza necessária o esquema descoberto pela PF.

E Roseana Sarney e o seu pai, José Sarney, seguem agradecendo Dino pela campanha antecipada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *