Vice-prefeito de Bacabal assume comando do município na segunda-feira

Filho do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), o vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), assumirá o comando do município na segunda-feira (30) durante sessão extraordinária que será realizada às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Neto assumiria o cargo na manhã deste sábado (28) em substituição ao prefeito José Vieira (PP), afastado ontem por decisão do parlamento municipal.

Porém, como está passando por um problema familiar recente, o vice-prefeito pediu que seus advogados procurassem o presidente da Casa, vereador Edvan Brandão (PSC), no sentido de transferir a sessão, pedido, este, que foi aceito.

O afastamento de Zé Vieira ocorreu dias após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmar que o mesmo está com os seus direitos políticos suspensos desde o início de 2016.

Ou seja, antes do pleito eleitoral, situação que o enquadrou na Lei da Ficha Suja e, em tese, lhe impediria de concorrer na eleição do ano passado.

O STJ já encaminhou notificação para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, que já informou o juízo de Bacabal.

Leia também:

Prestes a deixar o cargo, Zé Vieira nomeia preposto para tesouraria da SEMED

Bacabal: TRE confirma indeferimento da candidatura de Zé Vieira

Zé Vieira com os dias contados na prefeitura de Bacabal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *