Tucanos ligados a Flávio Dino irão propor expulsão de Roberto Rocha do PSDB

Carlos Brandão comanda a ofensiva que tentará expulsar RR.

Lideranças políticas do PSDB que apoiam a manutenção do apoio do partido ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B) irão propor a expulsão do senador Roberto Rocha dos quadros do tucanato maranhense.

A ofensiva será realizada durante o congresso estadual da sigla, que ocorrerá no próximo mês, em São Luís.

Na oportunidade, os tucanos atrelados ao comunista trabalharão para reeleger o vice-governador Carlos Brandão presidente do diretório estadual. Brandão tenta manter o controle do partido visando figurar novamente, em 2018, como companheiro de chapa de Dino.

Em seguida, será proposta a expulsão do senador, que retornou recentemente aos quadros da legenda com o objetivo de representa-la no pleito do ano que vem como candidato ao Palácio dos Leões.

A manobra pensada pelos tucanos/comunistas é idêntica à usada pelo PSB maranhense que, no mês passado, durante congresso realizado na Assembleia Legislativa, aprovou, com a chancela do diretório nacional, a expulsão de Roberto Rocha dos quadros do partido pelo qual foi eleito em 2014 – reveja.

Ocorre que, no PSDB, a situação é diferente. Rocha retornou ao ninho tucano pelas mãos da executiva nacional, comandada pelo senador cearense Tasso Jereissati, e com o aval do governador de São Paulo e pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Portanto, caso o tucanato maranhense bata o martelo pela expulsão de RR, é muito provável que lá em cima, em Brasília, a decisão seja anulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *