Ricardo Murad avalia que candidaturas viáveis levarão pleito para o segundo turno no MA

Ao contrário do que pregou recentemente o ex-deputado Joaquim Haickel (PMDB), o ex-secretário estadual de Saúde e presidente do PRP no Maranhão, Ricardo Murad, acredita que candidaturas viáveis do campo oposicionista levarão a corrida pelo comando do Palácio dos Leões para o segundo turno.

Ex-colega de Murad no secretariado do governo Roseana Sarney (PMDB), Haickel afirmou recentemente que a possível candidatura de Ricardo ao governo do estado, em 2018, inviabilizaria a entrada da ex-governadora na disputa.

Ricardo, durante almoço com profissionais da imprensa, classificou a avaliação do ex-secretário estadual de Esportes como uma infantilidade.

Avaliação de Haickel foi classificada por Murad como infantilidade.

“Temos Roseana, Eduardo Braide, Maura Jorge, Roberto Rocha e eu, por exemplo. Ora, é infantilidade imaginar que, com cinco candidaturas viáveis, Flávio Dino vença no primeiro turno”, disse o dirigente progressista.

A certeza de um segundo turno, de acordo com Ricardo Murad, se sustenta em resultados de pesquisas de intenção de voto as quais ele afirmou ter tido acesso.

Segundo estes levantamentos, contratados para consumo interno e avaliação do cenário político, Flávio Dino enfrenta um grande desgaste popular em função das promessas não cumpridas e possui, hoje, pouco mais de 35% das intenções de voto, estando praticamente empatado com Roseana.

O entendimento de Murad é o mesmo do ex-ministro e presidente estadual do PROS, Gastão Vieira.

Em recente conversa com o editor do blog, Vieira também disse acreditar no segundo turno na eleição para o governo – reveja.

Ricardo Murad, é importante destacar, confirmou, até o momento, que será candidato a um cargo majoritário – governador, vice-governador ou senador.

Porém, pelo contraponto político firme que vem fazendo ao governador comunista, tudo indica que ele pretende mesmo enfrentar Flávio Dino nas urnas.

Leia também:

“Serei candidato a um cargo majoritário”, afirma Ricardo Murad

No melhor estilo “tratorzão”, Ricardo Murad vai pra cima de Flávio Dino

4 pensou em “Ricardo Murad avalia que candidaturas viáveis levarão pleito para o segundo turno no MA

  1. Esses políticos acreditam ainda que o povo é besta. Vai ter segundo turno sim, mas será contra a Direita Maranhense.
    Coronel Monteiro tá aí mesmo pra acabar de vez com os Comunistas e Sarneystas.

    Bolsonaro 2018 Presidente
    Coronel Monteiro 2018 Governador
    Allan Garcês 2018 Senador

    • Cel Monteiro é uma boa opção para nosso Maranhão velho sem porteira.
      Ta na hora de mudar essa política velha esquerdista que só traz atraso para nosso estado.
      Com Bolsonaro na presidência e Cel Monteiro aqui estaremos bem representados.

  2. Certamente, o Maranhão será o palco da batalha mais sangrenta contra toda a Esquerda, pois é o único Estado que tem um governador comunista e a ameaça de retornar o nefasto sarneysmo, por outro lado, é a única unidade da federação que possui um pré-candidato a governador do Exército Brasileiro das Agulhas Negras, Coronel Monteiro, e um pré-candidato a Senador, o médico Allan Garcês, aliados incondicionais do Capitão Jair Messias Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *