Prefeitura de Matões do Norte implantará Conselho Comunitário de Segurança Pública

A prefeitura de Matões do Norte realizou, nesta última terça-feira (24), audiência pública para tratar da implantação do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Participaram do evento, coordenado pelo prefeito Padre Domingos (PSB), representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da sociedade civil organizada.

Ao ressaltar o seu compromisso no sentido de viabilizar, com maior brevidade possível, a implantação do Conselho, Padre Domingos elencou alguns avanços obtidos no setor da segurança pública e garantiu que continuará trabalhando para que novos sejam obtidos.

“Estamos dando passos importantes. O governador já nos atendeu com uma viatura nova; estamos lutando para trazer um delegado. A formação do Conselho contribuirá, sobretudo, na elaboração de novas diretrizes capazes de combater e prevenir a violência”, disse o prefeito.

Os Conselhos Comunitários de Segurança fazem parte de um projeto social de iniciativa do governo federal, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), Secretaria de Estado de Segurança Pública e prefeitura de Matões do Norte.

Visam capacitar pessoas da própria comunidade onde moram para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas cde segurança, além de promover campanhas educativas de cooperação entre lideranças locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *