Op. Luz na Infância: Polícia prende em São Luís e Rosário três acusados de exploração sexual contra crianças

A Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Ministério da Justiça, prendeu nesta sexta-feira (20), nos municípios de São Luís e Rosário, três homens acusados de crimes de exploração sexual contra crianças.

As prisões são resultados da Operação “Luz na Infância”, deflagrada em 24 estados com o objetivo de coibir este tipo de delito.

Na capital maranhense, foram presos Oziel Franklin Estrela Gomes e Alessandro Saraiva Soeiro. Em Rosário, foi detido José Carlos Mesquita de Oliveira.

Com os acusados, foi apreendido farto material de armazenamento de arquivos de pornografia infantil.

Os alvos da Operação “Luz na Infância” foram identificados através de um levantamento de informações feito pela Senasp e Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.

Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela busca e apreensão junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.

No Maranhão, as investigações foram promovidas pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC).

A Operação foi intitulada “Luz na Infância” por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *