O escândalo do “gaiolão” e a nova pesquisa Data Ilha

O editor do blog passou o dia de hoje viajando e só retornou para São Luís no início desta noite.

Mesmo cansado, não poderia deixar de comentar rapidamente a nova pesquisa Data Ilha de intenção de voto para o governo do estado.

O levantamento foi contratado pela TV Difusora e o resultado divulgado no fim desta manhã.

Mais uma vez, o grupo político do governador Flávio Dino (PC do B) volta a fazer uso de levantamentos nada cristalinos para tentar amenizar o desgaste administrativo ocasionado pela descoberta, no município de Barra do Corda, de uma cela a céu aberto onde presos provisórios estavam sendo mantidos reclusos.

Foi no chamado “gaiolão” que o empresário Francisco Edinei Lima Silva ficou detido por quase 24h horas e acabou falecendo, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última segunda-feira (09).

O caso ganhou repercussão nacional e Dino, na condição de autoridade máxima do estado e responsável pelo setor de Segurança Pública, será denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU).

A nova pesquisa Data Ilha foi realizada entre os dias 09 e 11 deste mês, exatamente após o escândalo do “gaiolão” vir à tona.

Como não poderia ser diferente, o levantamento aponta vitória de Dino no primeiro turno com 53% das intenções de voto contra 24,7% da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

O resultado é praticamente igual ao da primeira pesquisa divulgada no mês passado pela mesma Data Ilha (reveja), que não funciona no endereço registrado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e que também não divulgou o nome do contratante do primeiro levantamento.

Portanto, o que se constata, mais uma vez, é o jogo comunista das pesquisas encomendadas com o objetivo claro de confundir o eleitor.

E de tentar jogar para debaixo do tapete as lambanças administrativas cometidas pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *