Eleições 2018: Flávio Dino quer manter Brandão como vice

Engana-se quem pensa que a iminente saída do vice-governador Carlos Brandão do PSDB – resultado da filiação ao partido do senador Roberto Rocha (reveja) – o enfraqueceu perante o governador Flávio Dino (PC do B) e o seu grupo político.

Ao invés de empurrá-lo para uma disputa proporcional, por exemplo, Dino quer que Brandão seja novamente o seu companheiro de chapa nas eleições do ano que vem.

E para isso, já trabalha um novo endereço partidário para o seu camarada de gestão.

Carlos Brandão já recebeu vários convites de partidos que gravitam na órbita de poder do governador comunista.

Um deles, o do PSB, agrada e muito. Porém, está sendo analisado cirurgicamente.

No Maranhão, a legenda é comandada pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, aliado incondicional de Dino. Em São Luís, seu dirigente é o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Bira do Pindaré, também parceiro do governador.

Ocorre que a eleição para da executiva nacional, transferida para o início de 2018, ainda é uma incógnita.

Explica-se: caso vença a ala pernambucana comandada pelo atual presidente Carlos Siqueira, a sigla no estado continuará totalmente atrelada ao PC do B.

Caso a vitória seja da ala liderada pelo vice-governador de São Paulo, Márcio França, o partido no Maranhão romperá com Dino e apoiará o projeto de Roberto Rocha de chegar ao Palácio dos Leões.

Ontem, o editor do blog manteve contato com Carlos Brandão e o questionou sobre a sua saída do PSDB; seu provável novo partido e os resultados que a filiação de Rocha causará no ninho tucano maranhense.

O vice-governador ainda não respondeu aos questionamentos.