Edivaldo entrega mais uma escola infantil reformada

Às vésperas do Dia das Crianças, o prefeito Edivaldo homenageou os pequeninos da zona rural de São Luís ao entregar, nesta quarta-feira (11), mais uma unidade de Educação Infantil totalmente reformada e requalificada.

A U.E.B. Rio Grande, localizada na comunidade de mesmo nome, se soma às cerca 70 escolas da rede municipal entregues pela Prefeitura de São Luís completamente restauradas e climatizadas.

Aproximadamente 220 alunos estudam na U.E.B que oferece Ensino Infantil nos dois turnos, para crianças com idade entre três a cinco anos. A unidade possui seis salas de aula, refeitório, brinquedoteca, cozinha, diretoria/secretaria, e extensa área livre para lazer e atividades pedagógicas. Todos os ambientes da escola foram totalmente climatizados.

“Nada mais importante nessa data que presentear nossas crianças ofertando-lhes educação de qualidade, em escolas melhores estruturadas. Nossa preocupação maior é zelar pelo bem-estar de nossas crianças, principalmente no ambiente escolar, pois é lá que elas passam grande parte do seu tempo e por isso mesmo precisam estar em um espaço mais acolhedor, agradável e com toda a estrutura capaz de promover seu desenvolvimento educacional e cognitivo. Dessa forma, cumprimos o nosso dever de ofertar à comunidade escolas muito mais adequadas ao ensino de nossos alunos e com condições mais dignas de trabalho aos educadores e servidores de modo geral”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Presente ao ato de entrega da escola, o subprefeito mirim da região, Moisés Viana, destacou a importância da escola para as crianças da localidade. “Eu, que sou ex-aluno desta escola, estou muito feliz em vê-la totalmente reformada e bonita. E como subprefeito mirim, estou imensamente honrado em participar da entrega desta obra tão importante para minha comunidade”, disse.

A unidade educacional passou por um conjunto de serviços que recuperaram a estrutura física de todo o prédio, com reforma e ampliação de setores internos e da área externa. Os serviços na unidade incluíram intervenções na rede elétrica, hidráulica, pintura, cobertura, recuperação de salas de aula e salas de vídeo. Com o objetivo de tornar o ambiente muito mais aprazível, confortável e estimulante ao aprendizado de crianças e jovens alunos.

Entre as unidades já entregues pelo prefeito Edivaldo, na zona rural, estão as U.E.Bs. Meus Amiguinhos e Professora Rosilda Cordeiro (Quebra Pote), Luzenir Mata Roma (Vila Nova República), São José e Cleonice Lopes (Itapera), São José de Itapera, Hortência Pinto (Coqueiro), Evandro Bessa e Enedir Santos (Santa Bárbara), São Benedito (Taim) e Casa Familiar Rural (Quebra Pote). Também já estão programadas para serem entregues, na zona rural, nas próximas semanas, as U.E.Bs. Rubem Rosa (Poeirão); Gomes de Sousa e Tiradentes (Vila Maranhão), 21 de Abril e Saraiva Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *